fbpx

O Festival de Filmes de Curta-Metragem – FestCurtas Anglo 2020 é um evento tradicional no calendário artístico-cultural do Colégio Anglo Leonardo da Vinci. É exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais de curta-metragem, voltado especialmente para os alunos da segunda série do Ensino médio de todas as unidades do Colégio Anglo Leonardo da Vinci: Alphaville, Butantã, Granja Viana, Osasco e Vila São Francisco. Confira os filmes finalistas de 2020 e a premiação.

Realização e apoio: Professora Bianca e Enio Barboza

Em cartaz:

ScratchAdventures

SINOPSE: Uma história nunca antes vista pode ser bastante apetitoso para aqueles que desejam conteúdo inédito na indústria do cinema. Portanto, trago a vocês estimado público, “ScratchAdventures”, um curta animado, direcionado, escrito, e programado por ninguém menos que eu, Leo Fischer. O meu projeto visa criar um curta de em média 4 minutos totalmente programado utilizando recursos de programação de jogos por exemplo. Agora, se tudo isso é possível considerando que um mero aluno do ensino médio vá produzir algo dessa magnitude sozinho? Encontre a resposta com um balde de pipoca e prepare-se para um estouro!

Sombras Digitais

SONOPSE: Nicole, uma estudante do ensino médio que decide se tornar influencer digital. Mesmo com os avisos de seus amigos, ela busca cegamente a fama e está disposta a tomar medidas extremas. Durante o processo, uma pedra aparece em seu caminho com consequências inesperadas.

Realidades Brasileiras: O Saneamento Básico.

SONOPSE: Este é um documentário sobre um tema esquecido: o Saneamento Básico no Brasil e na cidade de Osasco. 

Na Ponta das Cordas

SINOPSE: Toda música conta uma narrativa. O romance de Joaquim e Manoela é contado na melodia de suas vidas. Como toda boa composição, apresenta seus altos e baixos, suas notas suaves e seus graves intensos, enlaces e conflitos. Essa história de amor, por meio da música, vai emocionar a todos

RiseUp

SINOPSE: Este é um filme que conta o trajeto de vida de Lorelai. Uma mulher que, criança, nunca foi adotada devido à sua tonalidade de pele escura.   Aos dezoito, por não ter mais idade, saiu do orfanato e foi encarar sua vida. Sem dinheiro e sem lar, Lorelai terá que lidar com todos os desafios que enfrentará. Sentindo-se perdida com o mundo afora, ela encontra alguém que a entende e divide suas dores.

Ilícito

SINOPSE: Jorge, um homem negro adormece em um bar em 2020 e repentinamente acorda na Itália do século XVI, em um cenário renascentista onde a Igreja católica ainda dominava o estado. Sabendo das atrocidades cometidas pela Igreja pela venda de indulgências e relíquias Jorge quer se posicionar na história como um propulsor da quebra da manipulação católica, mas o que ele não contava era com a perseguição e preconceito devido à sua cor. O curta metragem é uma releitura do quadro “Decapitação de João Batista” de Caravaggio e explora sucintamente a temática muito atual do racismo e da violência policial.

Hiato

SONOPSE: Submetida a uma rotina monótona, uma adolescente sob intenso estresse e exaustão psicológica encontra uma maneira de escapar dessa situação e se apega a isso excessivamente. Cabe a ela agora encontrar uma forma de transformar uma idealização, em sua nova realidade. 

Imperium

SONOPSE: Mia, uma adolescente indecisa, torna sua vida privada algo público após aderir a um aplicativo em que outras pessoas ajudam em suas escolhas por meio de enquetes chamadas possibilidades. As consequências do uso da plataforma não são as esperadas. Até que ponto a sua dependência pode ser tolerada? 

10:05

SINOPSE: Passando por um momento de confusão com seus sentimentos, uma adolescente tem um sonho que a faz repensar suas ações e emoções. Talvez seu subconsciente seja a sua maior salvação, ou seria o fruto de seu desespero?

Lagados e Surtados

SINOPSE: É mais um dia de EAD e os desafios e trapalhadas não param! A tecnologia e o " novo normal " geram tramas únicas, e o isolamento social realmente não têm poder para prevenir tantas encrencas! Rodriga, Juliano, Marcelina e muitos outros alunos presenciam seus piores pesadelos: seria uma prova online? Uma aula de educação física? Ou uma tentativa articulada de não ligar a câmera? Mas os professores também têm cartas na manga! Superando os perrengues e tentativas de golpes, para eles o pesadelo se resolve com o uso da arma suprema: a prontidão.

Você entre os melhores. Sempre.