Depoimentos - Aprovados 2013   
 

Alunos Anglo são destaque em aprovações nos vestibulares

Os alunos do Anglo na região oeste de São Paulo (Alphaville, Granja Viana, Osasco, Taboão da Serra e Vila São Francisco) têm muito a comemorar. A grande maioria dos matriculados nas diversas modalidades de curso pré-vestibular e ensino médio - cerca de 80% - passaram no vestibular. Alguns, inclusive, em mais de uma das instituições nas quais fizeram prova, tendo agora liberdade de escolher onde começarão a sua trajetória profissional. A grande maioria relaciona a conquista à dedicação e foco nos estudos. Muitos momentos de lazer podem ter ficado para trás, mas ver seu nome em uma lista tão seletiva quanto à da FUVEST – o maior vestibular do pais – é compensador. Confira abaixo alguns depoimentos desses alunos: como foi a rotina de estudos, a dedicação, o momento da prova e até as dicas para quem vai começar essa maratona!


Matheus Mendonça Péres, 18 anos
Aluno do curso Extensivo Manhã - Unidade Osasco • Aprovado em Medicina na USP
Sempre estudei em escola pública (terminei o ensino médio no CEFET, em Minas Gerais) e vim para cá ano passado para fazer um ano de cursinho no Anglo. Meu pai já trabalhava aqui em São Paulo há alguns anos a família voltou a unir-se depois que eu resolvi vir pra estudar para o vestibular de medicina. Já estava na hora de juntar todos, novamente! No Anglo, fiz muitos exercícios e tarefas complementares para poder chegar nesse resultado. É preciso muito esforço e não desistir nunca! Não importa se a média de cursinho para quem quer medicina é de dois ou três anos. É você quem fará a sua própria média.


Gabriela Biihrer Belei, 19 anos
Aluna do curso Extensivo Manhã – Unidade OsascoAprovada em Medicina na USP – Pinheiros
Passar no vestibular depois de dois anos de estudos, tanto preparo e empenho é a maior gratificação que alguém pode ter! No Anglo, aprendi a estudar e a ser responsável, levando os estudos a sério. Uma dica que dou para quem quer um curso concorrido é ter organização e disciplina na hora de estudar.

 

 


Bárbara Valença Pereira Conde, 19 anos
Aluna do curso Extensivo Manhã – Unidade OsascoAprovada em Medicina na Santa Casa
Para conseguir uma vaga em Medicina, é preciso ser responsável desde a hora que decide prestar o vestibular. É preciso aprender tudo, sem decorar. Depende só de você! De mais ninguém! No meu primeiro ano de cursinho, creio que me faltou a garra, a decisão com que estudei esse ano! Para isso, foi preciso me cuidar! É preciso fazer algum esporte, parar um dia para descansar. Se não, você pode ter problemas com o emocional e o cansaço na hora de fazer a prova!

 


César Augusto Martins Carnaúba, 19 anos
Aluno do curso Extensivo Manhã – Unidade OsascoAprovado em Direito na USP
O Anglo me deu toda a estrutura que eu precisava para a minha conquista: uma boa carga horária com excelentes professores! Na hora dos estudos é preciso ter método, saber estudar. E isso eu aprendi aqui!

 

 

  


Júlio César Avelino da Silva, 19 anos
Aluno do curso Extensivo Manhã – Unidade OsascoAprovado em Engenharia de Telecomunicações na UNICAMP, Engenharia Elétrica na FEI e na UNESP e Engenharia Elétrica na UNICAMP pelo SISU
Este ano que fiz Anglo foi uma fase muito difícil na minha vida, onde tivemos alguns problemas familiares. Mas tive muito apoio e orientação aqui e com força e garra consegui superar e venci! Dedicação em tempo integral aos estudos e ter foco foi o principal! Uma dica que dou a quem está começando agora essa jornada em busca de uma vaga é ser curioso e ir atrás de conhecimento. Pesquise, se informe.

 


Catarina Sofia M. Reis e Silva, 17 anos
Aluna do 3º ano do Ensino Médio - Unidade OsascoAprovada em Biotecnologia na UFSCar
Os professores do Anglo são muito bons e o clima que eles ajudam a criar na sala de aula nos faz muito bem e torna as aulas prazerosas. O ambiente e os amigos também são muito bons e como todos estão ali com uma mesma causa, acaba se tornando natural estudar! Estudamos muito, mas acaba sendo parte da nossa rotina. Um pergunta: “O que você vai fazer no final de semana?” e o outro responde: “Vou estudar”. Então, estudamos juntos! Uma dica para quem vai começar agora seus estudos para o vestibular e que não há fórmula secreta para passar. É preciso se dedicar e estudar muito!


Gian Carlo Desidério F. Pinto (21 anos) e Anna Tie Higashi Galisi (19 anos)
Alunos do curso Extensivo Manhã – Unidade Granja VianaEle, aprovado em Odontologia na USP. Ela, aprovada em Publicidade na USP.
Gian – Eu fiz três anos de cursinho – dois tentando o vestibular de medicina. Amadureci e aprendi muito aqui no Anglo. Aprendi a estudar desde o primeiro ano, com método e disciplina. Mas não me dediquei tanto nos anos anteriores quanto nesse último, em que resolvi prestar Odonto. No início do ano, quando comecei a namorar, todos achavam que isso poderia me atrapalhar, mas pelo contrário! Fazíamos as revisões juntos e nos ajudávamos quando um ou outro tinha alguma dúvida.
Anna – Namorar e estudar, para mim, acabou tornando-se essencial, porque em saía demais e não levava os estudos a sério antes do cursinho. Em um ano de cursinho no Anglo, conheci meu namorado e aprendi como estudar com a metodologia. Achei que sentiria falta da balada, mas o namoro me fez amadurecer e o apoio dele foi essencial para a minha - aliás a nossa – conquista!


Queziane Barbosa Marques, 18 anos
Aluna do curso FDS - Unidade OsascoAprovada em Ciências Atuariais na UNIFESP
Ano passado em estava terminando o Ensino Médio, trabalhando e fazendo cursinho aos finais de semana. Foi um ano puxado, mas valeu a pena! O curso do Anglo foi como um guia, um ponto de partida para os meus estudos. Mesmo tendo aulas somente aos sábados e domingos, o curso dá uma boa base para passar no vestibular. Nas aulas, recebemos a orientação necessária para estudar. Perder um dia é perder mais de uma questão na hora do vestibular! A maior parte do trabalho a gente faz em casa, se dedicando aos estudos. É um ano em que é preciso se esforçar ao máximo!

 


Lia Rossi Perazza, 18 anos
Aluna do curso Extensivo Manhã – Unidade OsascoAprovada em Veterinária na USP, UNESP e UFU
Peguei o jeito e tomei gosto pelos estudos no colégio, que fiz aqui no Anglo. No cursinho, ganhei a determinação necessária para conquistar minha vaga em veterinária! Não perder o foco e não faltar às aulas são duas dicas que dou para quem está começando agora a se preparar para o vestibular de 2014! E não falte às aulas de revisão, em janeiro! É uma época em que normalmente estamos de férias, mas são aulas decisivas para quem quer passar no vestibular!

 


Gabriele C. Oliveira Fernandes, 20 anos
Aluna do curso Extensivo Manhã – Unidade OsascoAprovada em Letras na USP, Jornalismo na PUC e Comunicação Social na UNESP
Há algum tempo atrás, participei de um projeto da Globo chamado Parceiros SPTV, no qual pessoas comuns, que não tinham formação em jornalismo, passavam por toda a experiência de ser um repórter: apurar a pauta sobre um assunto relevante da cidade, fazer o roteiro, ir para a gravação nas ruas e depois ajudar na edição. Eu sempre gostei do jornalismo, mas com esse projeto, me identifiquei com a redação. Por isso, de todas as faculdades em que passei, resolvi optar por Letras. Eu não imaginava que iria passar em tantos vestibulares! Eu estudei em escola particular, mas foi aqui no Anglo que consegui me dedicar mais que em todos os anos de colégio. Sabendo estudar, não tem segredo! O ano de cursinho é aquele em que você deve ter consciência que irá precisar se dedicar.


Carina Bontempi de Sousa, 19 anos
Aluna do curso Extensivo Manhã – Unidade OsascoAprovada em Psicologia na PUC
Fiz seis meses de Direito, mas não estava muito contente com o curso. Voltei ao cursinho e participei de alguns encontros com a equipe de orientação vocacional – que me ajudaram por decidir pela minha escolha: psicologia! Estou muito empolgada com o início das aulas! O Anglo me ensinou coisas que não iria aprender somente na escola. Foi muito bom poder contar com essa orientação além dos estudos.

 


Caroline Soares Costa, 17 anos
Aluna do Semi de Agosto - Unidade OsascoAprovada em Farmácia na UNIFESP e em Comércio Exterior pela FATEC
Os professores do Anglo são excelentes! Têm grande conhecimento técnico sobre as disciplinas que lecionam e abrem nossa mente para coisas mais importantes, além do vestibular, somente. Dedicação e gosto pelos estudos são duas coisas necessárias para se obter sucesso no vestibular. Grande parte dessa conquista é de cada um!


Marina de Oliveira Silva, 21 anos
Aluna do curso Extensivo Manhã – Unidade OsascoAprovada em Medicina na UNESP (Santa Casa)
O Anglo me ajudou a ter muita disciplina e foco nos estudos. Além disso, as matérias são ensinadas em um alto nível, com professores maravilhosos. O plantão de dúvidas do Anglo também é incrível; tiramos todas as nossas dúvidas e praticamos os exercícios que realmente aparecem nos grandes vestibulares. Para quem vai começar essa maratona dos vestibulares, é preciso fazer muitos exercícios de matemática (da FUVEST)  e duas redações por semana. Alem disso, é muito importante ir no Plantão de Duvidas. E é importante, também, tentar manter a calma na hora dos vestibulares.

 


Raphaela de Paula Martinez Broca, 16 anos
Aluna do 3º ano do Ensino Médio - Unidade Taboão da SerraAprovada em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da USP
Entrar na faculdade aos 16 anos de idade está sendo um sonho! O Anglo foi tudo nessa minha conquista! Não vou precisar fazer mais um ano de cursinho e isso é por causa da seriedade do colégio – muito diferente dos outros! O sistema de grade horária maior é muito legal, porque temos mais aulas. Mas dou uma dica para quem quer passar direto no vestibular: é preciso levar os estudos a sério, mas nem todo o tempo. Quanto mais disciplina, melhor. Dessa forma, vai sobrar tempo para se divertir, também. Posso dizer que 2012 resumiu-se em foco, força e festa!


Thiago Ferreira de Andrade Nagassaki, 20 anos
Aluno do curso Extensivo Manhã - Unidade OsascoAprovado em Engenharia Elétrica na USP, UNESP e UFSCar
O método é eficiente, os professores aprofundam bem as matérias, fica mais fácil até para aqueles que têm mais dificuldades de aprendizado. Abrange desde o aluno nível básico, ao nível mais avançado! Aproveitem tudo que o Anglo pode oferecer. Estudem! Valerá a pena!

 

 


Bruno Albuquerque Fernandes, 18 anos
Aluno do Curso Extensivo Manhã - Unidade AlphavilleAprovado em Engenharia Química na USP e UNICAMP
O método de ensino é maravilhoso e os professores são muito dedicados. Isto tudo traz uma mudança de visão, eu mudei completamente a minha visão de mundo. Eles te ensinam a pensar. O Anglo te ajuda a se organizar. Tudo mudou depois que passei por aqui!

 

 


Enoch Yang, 17 anos
Aluno do curso Turmas de Maio Tarde - Unidade AlphavilleAprovado em Engenharia de Produção na USP e UNICAMP e Economia na FGV
O Anglo sistematizou o meu horário de estudo, aprendi a me organizar melhor, e temos grande incentivo e apoio dos professores e de toda a equipe!

 

 


Caio Felipe Batista Alfredo, 17 anos
Aluno do Curso FDS - Unidade OsascoAprovado em Arquitetura na Belas Artes e Anhembi-Morumbi
Eu só tenho a agradecer ao Anglo, e a todos que nos ajudaram no cursinho: professores, orientadores, monitores. Sei que foi mais do que esperávamos e aproveitamos muito todo este apoio!

 

 

 


Bruna Cristina Kitamura Dantas, 18 anos
Aluna do Ensino Médio e do curso Extensivo Manhã - Unidade OsascoAprovada em Odontologia na USP
Os professores são excelentes, pois a empatia com os alunos ajudam em tudo, e o método de ensino que nos orienta na organização de estudos acaba se tornando parte fundamental.

 

 


Carolinie Rachel Correa Gasparri, 19 anos
Aluna do curso Extensivo Manhã - Unidade OsascoAprovada em Odontologia na UNESP, UNISA e PUC
O Anglo foi tudo de melhor, pois com o incentivo da bolsa por meio do trabalho na monitoria, os professores que nos ajudam em tudo, e o método de ensino que é excelente, torna-se um conjunto de coisas boas para o sucesso e o final feliz! Digo a todos que aproveitem tudo que o Anglo pode oferecer, pois o sucesso torna-se mais real, e podemos chegar lá.

 


Angelita Woginski, 31 anos
Aluna do curso Extensivo Tarde - Unidade OsascoAprovada em Letras na USP, FATEC e PUC
Eu estava há 12 anos sem estudar, decidi em 2011 voltar e tentei o Mackenzie (mas não consegui a bolsa). Apostei tudo no Anglo e aqui fui aprendendo e tendo a certeza de que era possível entrar na USP com o apoio dos professores, monitores, orientadores e encarei este desfio. Aqui aprendi a estudar; foi um divisor de águas na minha vida!

 

 


Lucas Guedes Spinelli, 18 anos
Aluno do curso Extensivo Noite - Unidade OsascoAprovado em Biologia Marinha na USP
O Anglo foi muito importante na minha formação e na decisão para opção do curso que ingressei, pois no meio do ano de 2012 prestei o SISU e consegui uma vaga para o curso de Zootecnia em Minas Gerais. Cheguei a entrar no curso, mas a distância e problemas familiares me fizeram parar e voltar para São Paulo. Então resolvi ir para o cursinho e consegui uma vaga na monitoria. A Equipe de Orientação me ajudou muito na decisão para o curso de Biologia Marinha; me ajudou a entender o que realmente queria, acreditei e consegui!

 


Amanda Bandeira, 18 anos
Aluna do curso Extensivo Manhã - Unidade Granja VianaAprovada em Engenharia Ambiental na USP, UNICAMP e UNESP
Eu acredito que o Anglo me ajudou muito em tudo, e claro tive força de vontade, mas acho que o método que eles aplicam aqui, acaba tornando-se superior ao das universidades. Achei as provas daqui mais difíceis do que encontrei nos vestibulares. Isto foi fundamental!

 

 


Letícia da Silva dos Santos, 17 anos
Aluna do 3º ano do Ensino Médio - Unidade Taboão da SerraAprovada em Engenharia Química na USP, UNESP, UNIFESP e UNIPAMPA
As orientações e a disciplina que os professores davam, somado à exigência pessoal e o método de ensino me deram toda a base para realizar as provas com tranquilidade. Estou muito feliz e realizada com a conquista!

 

 


Aline da Silva Moraes, 19 anos
Aluna do curso Extensivo Manhã - Unidade AlphavilleAprovada em Engenharia Civil na USP
Os professores direcionam os estudos e somado à força de vontade dos alunos, só fazem com que as dificuldades sejam superadas. Desde que ingressei no Anglo toda as minhas expectativas foram mais do que alcançadas!


Eduardo Henrique Rodrigues Alves de Almeida, 18 anos
Aluno do curso Extensivo Manhã - Unidade AlphavilleAprovado em Engenharia Química na USP e UNESP
A qualidade de ensino dos professores é impressionante, isto traz segurança, faz com tenhamos mais dedicação aos estudos, pois temos com quem contar em todos os momentos. Aproveitem bastante todos os momentos no Anglo, vocês irão ver como tudo vale a pena no final!


Pedro Henrique Souza Martins, 17 anos
Aluno do curso FDS - Unidade OsascoAprovado em Engenharia Física na USP Lorena e UFSCar, Nota 1000 na Redação do Enem, Medalha de prata na OBM e Bronze na Olimpíada de Gastronomia
Embora o curso FDS seja reduzido, empele a você superar a si mesmo. E a bolsa que ganhei me ajudou  a superar e me empenhar, fazendo com que todos os objetivos fossem alcançados e as dificuldades superadas!


Bruna Marconato, 19 anos
Aluna do curso Extensivo Manhã - Unidade OsascoAprovada em Economia na USP, UNIFESP, UNESP e PUC
Dediquei boa parte do meu tempo ao cursinho, diariamente tentando aproveitar ao máximo o que aprendia durante as aulas. O Anglo me ajudou demais na organização. É incrível como eles conseguem nos passar toda a matéria em um ano. E temos que ter muita força de vontade.


Maria Carolinie Cada Cardoso, 17 anos
Aluna do curso FDS - Unidade OsascoAprovada em Geografia na USP
O cursinho me trouxe empenho e confiança para chegar onde cheguei!


Natasha Fulcherberger, 18 anos
Aluna do 3º ano do Ensino Médio e curso Semi Tarde - Unidade OsascoAprovada em Engenharia de Alimentos na USP, UFU e MAUÁ
O Anglo me ajudou muito em todos os processos de organização. Os professores são maravilhosos. Aproveitem os estudos!


Mariana Mendonça, 17 anos
Aluna do 3º ano do Ensino Médio e curso Semi Tarde - Unidade Osasco
Aprovada em Biomedicina na USP
Os professores são quem nos ensinam realmente o sentido de estudar, e de maneira fácil, leve, que nos faz acreditar sempre que podemos, que basta acreditar e se esforçar mais e tudo valerá a pena no final!Aproveitem, tudo que podem lhe oferecer, se dediquem ao máximo!


Natália Simone de Andrade, 20 anos
Aluna do curso Extensivo Manhã - Unidade OsascoAprovada em Direito na USP, PUC e MACKENZIE
O Anglo ajudou muito pelo método disciplinar para os estudos e pela grande disponibilidade dos professores e a proximidade que eles tem com o aluno. Aqui entendemos o quanto isto é importante e faz toda a diferença no aprendizado. Aproveitem tudo que o Anglo poderá lhe oferecer!


Michelle Queveda, 18 anos
Aluna do curso Extensivo Manhã - Unidade Granja VianaAprovada em Odontologia na USP
Os professores nos preparam muito, para todos os desafios que iremos encontrar, nos dão segurança para continuar e acreditar em nossa capacidade de organização, e competência para estudar. Agradeço muito a todos do Anglo, e desejo sorte a todos que estão ingressando!


Ana Carolina Soares Bonetti, 20 anos
Aluna do curso Extensivo Noite - Unidade OsascoAprovada em Artes Cênicas na USP
Os professores são incríveis pois trazem a nós o poder de organização das ideias e nos levam a pensar em tudo que somos capazes de realizar. Basta haver empenho, esforço e dedicação que tudo poderá se realizar!


Maurício Loturco, 20 anos
Aluno do curso Extensivo Tarde - Unidade OsascoAprovado em Farmácia Bioquímica na USP, UNICAMP, UNESP e PUC
O Anglo me ajudou muito, pois eu já havia tentado o vestibular uma vez sem cursinho. Depois que comecei a estudar aqui, ficou muito claro o quanto os meus anos anteriores de ensino haviam tido falhas. Aqui aprendi o que não tive na escola. Mudou toda a minha visão, me dediquei e consegui!


Gabriel Monteiro Vinhask, 19 anos
Aluno do curso Extensivo Manhã - Unidade OsascoAprovado em Relações Internacionais na USP e Biomédicas na UNIFESP e UNESP
Tenho certeza que o cursinho me ajudou muito na minha conquista. O material é fora de série e os professores são fantásticos. Sei que a frequência nas aulas e meu esforço ajudaram a fixar todo o conteúdo!


Ester Letícia Amorim Ribeiro, 17 anos
Aluna do 3o ano do Ensino Médio - Unidade Taboão da SerraAprovada em Farmácia na USP, UNESP, UNICAMP e UFRS
Foco nos estudos, bons professores, simulados que ajudaram a formular e organizar as ideias. Tenho certeza que estes foram os ingredientes para o sucesso!


Jéssica Nacazume, 17 anos
Aluna do 3o ano do Ensino Médio – Unidade OsascoAprovada em Farmácia na USP, UNICAMP e UFPR
O método e os professores preparam de maneira muito tranquila e direcionada. Só posso dizer: estudem! E o Anglo capacita!


Ana Carolina Pereira de Araújo, 19 anos
Aluna do curso Extensivo Noite - Unidade OsascoAprovada em História na UFRJ
As oportunidade se ampliaram muito depois que ingressei no Anglo. Minha visão sobre as coisas e a forma de estudar me trouxeram organização!


Leonardo Araújo Benício dos Santos, 18 anos
Aluno do curso Extensivo Manhã - Unidade AlphavilleAprovado em Engenharia da Computação na UNICAMP
O Anglo nos dá uma excelente orientação nos estudos!


 
<<Voltar    Home
 
- ProvAnglo - 08 de Novembro de 2014