Workshop de Matemática para escolas parceiras

Educadores ampliam o conhecimento em programa de formação continuada


Na última segunda-feira (21), o Colégio Anglo Leonardo da Vinci realizou o Workshop “Jogando com a Matemática”. A oficina faz parte do programa de formação continuada e recebeu cerca de 20 professores e coordenadores de escolas parceiras.


A abertura contou com a participação da coordenadora do Ensino Fundamental 1, Rosana Mancini. Na sequência, o professor Marcelo de Souza Alves promoveu diversas dinâmicas. Os participantes interagiram entre si e se envolveram com muito entusiasmo em jogos interessantes. Estes poderão ser replicados em sala de aula. Eles trabalharam em equipe e usaram o raciocínio lógico em todo o tempo.


A oficina mostrou a importância do aprendizado na prática. Ouvir e aplicar o conhecimento ampliam as possibilidades. “O professor conduziu esse encontro de maneira bem leve, agradável e divertida. Abriu a minha mente para pensar além do que sempre fizemos”, contou a professora Joyce.


A professora Larissa constatou que o protagonismo, tão presente nas aulas do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, faz diferença: “me surpreendi com a dinâmica dos grupos. Essa troca entre os professores agregou bastante e ampliamos nosso entendimento sobre o ensino da Matemática atuando ativamente”, ressaltou.


Sua escola tem interesse nesse assunto e quer participar? Demostre seu interesse preenchendo o formulário em bit.ly/anglo_oficinas