Solidariedade marca encerramento do ano no Anglo

Empatia e gratidão fazem parte da essência dos alunos

 

A solidariedade faz parte da essência dos alunos do Anglo Leonardo da Vinci. Em diversos momentos durante o ano, eles se engajaram em ações sociais. Com a aproximação do Natal, novas ideias surgiram e as turmas organizaram encontros e doações.

Na unidade Osasco, o 1º ano B foi ao asilo próximo da escola para montar uma árvore de Natal com os idosos. “Saímos de lá com nossos corações agradecidos”, conta a professora Sonia. Além disso, o 1º ano A decidiu fazer uma oficina de dobraduras e um café da manhã especial para todos os funcionários da unidade. Prepararam cartões e, tão cheias de ternura, as crianças se apresentaram e cantaram músicas.

Os alunos do 2º ano receberam crianças do 1º ano de uma escola pública para um momento de brincadeiras e troca de experiências. Contação de histórias, jogos e dinâmicas na quadra com os professores de Educação Física, lanche especial e doação de livros para cada uma marcaram esse encontro.

Segundo as professoras Ediléia e Anna, a turma aplicou conhecimentos do programa “O líder em mim” e conduziu a atividade com empenho e muito carinho. “A diretorada escola elogiou a programação e o comportamento dos alunos, que acolheram os visitantes de forma especial”, conta Ediléia.

Os estudantes do 4º e 5º anos, por sua vez, arrecadaram alimentos, produtos de higiene pessoal, livros e brinquedos para as crianças do projeto Anjos de Deus do Flaminguinho. “Encerraram o ano felizes por contribuírem com esse espaço importante”, relata a professora Soraia.

Em 2019, mais ações acontecerão e, assim, os alunos ampliam seu olhar sobre o outro e exercitam a empatia e a gratidão.