Semana de Artes e Ciências destaca trabalho dos alunos

Ensino Fundamental I compartilha suas descobertas e muito conhecimento

Em mais uma edição da Semana de Artes e Ciências, alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Anglo Leonardo da Vinci compartilharam suas descobertas, muito conhecimento e diversos trabalhos no último sábado. O evento é resultado de pesquisas, dedicação de todos e reflete o Aprender a Estudar com entusiasmo todos os dias.

O 1º ano abordou “500 anos de história de Leonardo da Vinci, um homem além do tempo”. Destacou as invenções deste que foi um dos maiores gênios da humanidade. A turma do 2º ano garantiu momentos lúdicos com “Brincar para quê?”. A brincadeira, tão usada como ferramenta pedagógica na escola, fomentou a descontração.

No 3º ano, familiares e amigos conferiram “O ciclo da vida, um ciclo sem fim?”. Este trabalho trouxe a reflexão do papel de cada um no ciclo da vida em mundo cada vez mais conectado.

Já os alunos do 4º ano despertaram nos visitantes um olhar importante sobre “Alimentação saudável: que seu remédio seja alimento e que seu alimento seja seu remédio”. Eles desvendaram sabores por meio de cheiros, texturas e cores.

O 5º ano, por sua vez, deu um tom verde e amarelo em “Brasil: diversas nacionalidades se encontram aqui”. Foi uma viagem ao passado e ao presente e muita cultura.

“A SAC valoriza o protagonismo do aluno. As turmas fizeram muitas leituras, vídeos, discussões, reelaboracões, elaboração de desenhos e maquetes. Assim, desenvolveram a oralidade espontânea e a aprendizagem se efetivou de forma inesquecível com a presença da família, sempre bem-vinda em nosso colégio”, acrescenta a coordenadora Rosana.