Semana da Gentileza gera clima acolhedor na unidade Osasco

Diversas atividades espalham amor, respeito, solidariedade e amizade

Ser gentil é uma amabilidade, uma forma de tornar relacionamentos mais humanos. Assim, a “Semana da Gentileza” mobilizou a unidade Osasco. Os alunos praticaram essa delicadeza e o resultado foi um clima acolhedor.

As crianças do 1º ano se emocionaram ao assistir a dois vídeos que mostravam gentilezas. Desenhar, pintar, entregar os cartões de gentileza, escrever palavras gentis foram atividades muito significativas para essa turma.

No 2º ano, o amigo secreto possibilitou que, por meio de pequenas palavras, os alunos expressassem elogios aos amigos. Eles também conversaram com alguns colaboradores da escola e entregaram cartões demonstrando sua gratidão pelos serviços realizados.

Participaram de uma amarelinha com a leitura de gentilezas e pega-pega com o objetivo de dar um abraço no pegador. Houve ainda a troca de balas embrulhadas com uma mensagem de carinho e troca de elogios em sala de aula.

A ação de gentileza escolhida pelo 3º ano foi a contação de uma história que deixou uma lição “para o coração”. A turma envolveu funcionários de vários setores. Depois da história, brincaram de massinha registrando o que aprenderam.

Uma parte do 4° ano organizou um lanche para o 3º ano, com direito a um vale agradecimento. Outro grupo fez algo parecido com o 5° ano e incluíram um amigo secreto. Alunos mais velhos com os mais novos viveram momentos de confraternização e muito respeito.

Ao reconhecer alguns conflitos no período do intervalo, o 5° ano decidiu criar “pontes ao invés de muros" promovendo o "amigo discreto" com os colegas do 4° ano. Por fim, o 5º ano propôs jogos interativos com os colaboradores. Uma divertida queimada movimentou a escola pela manhã. Os estudantes tiveram a iniciativa ainda de arrecadar brinquedos para a Instituição Madre Camila, de Osasco.

No outro período, eles fizeram um tour pelo colégio para conhecer os departamentos e as pessoas envolvidas em cada um e buscaram formas para facilitar o trabalho dos profissionais, como recolheram o lixo, organizaram a sala, e presentearam com chocolates e cartinhas.

A Semana da Gentileza foi repleta de manifestações de carinho, admiração, surpresa, afeto e fortalecimento dos vínculos. Tudo isso é fundamental dentro e fora da escola.

Todas as turmas estão de parabéns!