Resultado em vestibular não define quem você é

Confira mensagem do professor Marcelo Ferraro

Diante dos resultados dos vestibulares, as celebrações tomam conta dos ambientes e das redes sociais. Mas esse texto é para todos os estudantes que se dedicaram e mereciam igualmente o resultado e, talvez, estejam vivendo a decepção da não aprovação silenciosamente.

É doloroso constatar que o sonho foi adiado, mas é fundamental manter a motivação, reorganizar os planos e persistir. O vestibular exige foco e dedicação e também perseverança. “É uma prova limitada que avalia respostas frias e dados quantitativos, deixando de lado muitas outras habilidades e capacidades dos estudantes que seriam importantes em suas carreiras”, explica o professor Marcelo Ferraro.

Segundo ele, é momento de amadurecer e entender a devida proporção desse resultado. “É preciso lembrar que em um país comprometido com a educação, todos teriam vagas em universidades. Embora os aprovados mereçam os elogios, esse método de seleção está longe de ser justo. Por isso, quem não obteve o sucesso que buscava, não pode cair no erro de acreditar que o resultado da prova define quem é”, acrescenta.

Lembre-se: a vida não cabe no gabarito, e tampouco numa lista de aprovados. “Você é muito mais do que o nome em uma lista! Confie em si mesmo, faça a autocrítica no limite do necessário, tire o melhor que puder dessa experiência, e siga com novos planos para 2019”, finaliza Farraro.

Condições especiais - Avise seu amigo!

Continuar no curso pré-vestibular vai te ajudar a manter o ritmo na preparação, conferir os acertos e aprimorar o que não foi tão bem. Clique aqui, preencha o formulário, insira suas informações pessoais e participe do Concurso de Bolsa - Extensivo Anglo do dia 09 de fevereiro.