Professores do Anglo corrigem Enem 2018

Confira a análise geral das provas e os comentários sobre as questões mais difíceis

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) manteve o nível de dificuldade. As questões exigiram muita interpretação de texto e exploraram temas sociais, como violência conta a mulher, a mulher no esporte, questões de gênero, entre outros. O segundo dia teve 12 das 90 questões que exigiram mais tempo do que os candidatos dispunham para a resolução.

O professor Fernando, do Anglo Leonardo da Vinci, considerou a proposta da redação do Enem inovadora. Com o tema "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados da Internet", a prova teve quatro textos motivadores, sendo que três deles são trechos de reportagens e um trouxe um gráfico com dados.

Segundo ele, o candidato poderia explorar essa problemática mostrando sua relevância, já que essa situação torna as relações sociais um tanto quanto imprevisíveis.

Das 90 questões objetivas, cinco da prova de matemática e sete da prova de ciências da natureza foram consideradas, pela média das respostas, como bastante trabalhosas.

Os professores do Anglo Leonardo da Vinci fizeram a resolução comentada dos dois dias do Enem 2018. Confira todos os vídeos em nossa página do facebook!