Não foi dessa vez? Mantenha a motivação!

Vestibular exige foco, dedicação e perseverança


A decepção da não aprovação, muitas vezes, é vivida silenciosamente. É doloroso constatar que o sonho foi adiado, mas é fundamental manter a motivação e reorganizar os planos. Lembre-se: o vestibular exige foco, dedicação e também perseverança.  Estamos aqui para te ajudar!


“As provas se limitam a avaliar respostas frias e dados quantitativos, deixando de lado muitas outras habilidades e capacidades dos estudantes que seriam importantes também”, explica Rosane diretora do ensino médio.


Segundo ele, é momento de amadurecer e entender a devida proporção desse resultado. “Embora os aprovados mereçam os elogios, esse método de seleção está longe de ser justo. Por isso, quem não obteve o sucesso que buscava, não pode cair no erro de acreditar que o resultado da prova define quem ele é”, acrescenta.


Lembre-se: a vida não cabe no gabarito e tampouco numa lista de aprovados. “Confie em si mesmo, faça a autocrítica no limite necessário, tire o melhor que puder dessa experiência e siga com novos planos para 2020”, finaliza waguinho, diretor da unidade Granja Viana.


Dicas imperdíveis no @cursinho.anglo


Os professores do Anglo Leonardo da Vinci estão produzindo muito conteúdo de qualidade no Instagram. Confira as correções das provas, orientações de estudo e outras dicas!