Jornada de Informação Profissional recebe mais de 500 pessoas

Anglo abre espaço para discutir a escolha da carreira e universidade

A 29ª edição da JIP (Jornada de Informação Profissional), do Anglo Leonardo da Vinci, recebeu mais de 500 pessoas, abordou cerca de 50 profissões e abriu espaço para falar e refletir sobre essa fase tão importante de escolha da carreira.

O SOPE - Serviço de Orientação Profissional e de Estudos – preparou mesa redonda, vivência universitária, oficinas, palestras e stands informativos. Tudo para contribuir na decisão segura e consciência de cada estudante.

Entre os destaques desta edição, aconteceu a palestra com o Diretor Executivo da FUVEST, o Prof. Dr. Renato Freire. Ele falou sobre as novidades deste ano, contou a sua história de vida e motivou os alunos.

A JIP também recebeu Rafael Maia, da Unicamp. O professor abordou a principal mudança neste ano: a prova passa de três para dois dias. “A palestra abriu o leque de possibilidades para os jovens. Eles puderam enxergar as diferentes formas de ingresso na Unicamp, conheceram as políticas de inclusão social e o formato da prova”, diz Maia.

Outras faculdades renomadas estiveram presentes, como Santa Casa, Cásper Líbero, Mauá, FIA, Oswaldo Cruz, FIPEN, São Camilo. As salas de bate-papo com profissionais ficaram lotadas.

Durante a vivência, o público conversou ainda com veteranos, que contaram a vida na universidade, e agências de intercâmbio. Nesta edição, os pais também compartilharam experiências profissionais em algumas oficinas.