Gratidão dos alunos contagia Festa dos Aprovados 2019

Confira depoimentos dos estudantes!

No último sábado, dia 16, o Anglo Leonardo da Vinci inovou na Festa de Aprovados 2019. Os alunos abraçaram a ideia de comemorar com um bloquinho em clima de carnaval. O encontro superou todas as expectativas e alegria tomou conta do evento em todo o tempo.

Com carinho e disposição, muitos alunos relataram a diferença do método do Anglo no processo de preparação para o vestibular. Reconheceram a participação dos professores em sua evolução como estudante e como ser humano e deixaram agradecimentos, que certamente serão combustível para toda equipe continuar nessa missão extraordinária que é ensinar o aluno a aprender e a estudar todos os dias.

“Foi difícil fazer Ensino Médio e cursinho, equilibrar os estudos, armazenar tanto conteúdo. Estudava 12 horas por dia. Mas valeu a pena todo o esforço. Os professores fizeram a diferença em minha vida. No Anglo, aprendi mais do que a passar no vestibular, aprendi sobre humanidade, compaixão, empatia e a lidar com as pessoas”, conta Felipe Kenji, aprovado em Biologia na USP, UEL, UNIFESP E UFSCAR.

Markus de Melo comemorou seu ingresso em Geografia na USP. Também passou em engenharia Florestal na Federal de Sergipe e conseguiu bolsa integral em Direito na Universidade São Judas. Segundo ele, foi no Anglo que aprendeu a definir uma estratégia de estudo.

“Eficiência é a palavra que define o Anglo. Aqui eu consegui ver o conteúdo de maneira mais prática e isso me ajudou na prova. O Anglo realmente me preparou para aquele momento de forma específica e fez toda a diferença”, ressalta.

A maioria diz que vai levar o método de estudo para a universidade. Aprender a estudar, para todos eles, é o segredo para o sucesso no vestibular. “Sou a primeira pessoa da minha família a sair do Ensino Médio e entrar direto em uma universidade pública. É muito gratificante. Agradeço ao Anglo pela base de conteúdo e porque também cresci como pessoa”, acrescenta Isabela Damascedo, aprovada em Ciências Sociais na UNIFESP.  

A vida, às vezes, traz novas ideias e sonhos. Uma vez Anglo sempre Anglo. É o caso da Roberta Guimarães, que será caloura em Medicina Veterinária na USP. Ela fez Anglo há quase 30 anos e celebra, aqui, mais uma conquista como estudante.

“Não pensei duas vezes em voltar. Já conhecia a forma de estudo, as aulas e só continuei. A relação entre professor e aluno foi muito próxima e fundamental nessa aprovação. Escolheria sempre o Anglo novamente”, ressalta.

Parabéns a todos os alunos Anglo aprovados! Vocês são FERA!