Fundamental II faz exposições únicas na Semana de Artes e Ciências

Estudantes dão show de envolvimento, comprometimento e criatividade

A XXXI Semana de Artes e Ciências, realizada no último sábado, 21, no Anglo Leonardo da Vinci, também envolveu alunos do Ensino Fundamental II. Com exposições únicas, cada estudante marcou sua participação no evento e demostrou confiança e conteúdo.

O 6º ano fez uma grande montagem sobre a Pré-história. Entraram em cena trabalhos de terracota com inspiração marajoara, desenho dos deuses do Egito Antigo e hieróglifos com carimbo. Persona, máscaras do teatro grego e um grande tabuleiro promoveram interação com o público. Também teve quadrinhos e paródias.

Uma das salas do 7º ano demostrou domínio sobre a arte no período da idade Média. Mosaicos com pedras de vidro em suporte de madeira e máscaras do carnaval de Veneza abrilhantaram a sala. Outra turma expos a reflexão sobre “Criança, adolescente e cidadania”. 

Ainda no 7º ano, os espectadores conferiram uma incrível exposição sobre Micro-organismos e doenças urbanas. Com material reciclado, os alunos criaram insetos gigantes. Maquetes e outras ações chamaram a atenção.

O 8º ano replicou as experiências que tiveram no trabalho de campo PETAR. Eles simularam as rochas, o solo com areia, água. Usaram tintas fosforescentes para fazer as goteiras. A inesquecível viagem às cavernas foi compartilhada com entusiasmo.

Outras turmas do 8º ano trabalharam com teatro. Os alunos escolheram os temas “Reflexões de um eu” e “O padrão é ser feliz” e desenvolveram as cenas. O resultado são duas peças divertidas e reflexivas, que espelham o processo de aprendizagem pelo qual passaram durante o ano.

O 9º ano dedicou tempo para entender “Saúde e consciência na contemporaneidade”. Os estudantes compartilharam a importância de uma mente equilibrada, de repensar os alimentos que ingerimos e propuseram a discussão sobre bem-estar em meio à turbulência da vida moderna.

Teve, ainda, a exposição do Mastercook Teens, com receitas deliciosas, jogos, brincadeiras, atividades realizadas na aula espanhol, abordagem de Matemática sobre a palestra “. É logica? Logico!”, robótica com a equipe Lion Bots. Este grupo mostrou ao público o desenvolvimento dos robôs e sistemas.

Não faltaram olhares curiosos para o Jornal MAIS Anglo, um material desenvolvido pelos alunos com entrevistas e muito conteúdo e para o FLASHMOB, que tornou o evento ainda mais animado e criativo.

“Foi um trabalho em equipe com todos os outros professores. Estamos com a sensação de dever cumprido. Nossos alunos levam essa experiência para a vida inteira", ressalta a professora Irene, de Artes.