Festa dos Aprovados 2020: alunos Anglo comemoram resultados

Confira depoimentos dos estudantes!


Na última sexta-feira, dia 14, o Colégio e Curso Pré-Vestibular Anglo Leonardo da Vinci realizaram a tradicional Festa de Aprovados 2020. Em um encontro com muita música, comida e animação, os alunos compartilharam relatos emocionantes sobre essa trajetória de estudo e dedicação.


Eles reconheceram o diferencial do método Aprender a Estudar no processo de preparação para o vestibular e agradeceram o empenho dos professores e de toda equipe. “O Anglo não é só conteúdo. O Anglo é família. Os professores e a orientação estão sempre com a gente. Ganhei segurança na escolha da carreira e aprendi a organizar os estudos, a dividir meu tempo, a ter foco e a não desistir”, disse Karen Alves, aprovada em psicologia na USP.


A aluna Fernanda Moraes Costa, aprovada em medicina na UNIFESP, também compartilhou a diferença que a organização fez em sua vida. Ela finalizou o Ensino Médio em escola pública e contou que o cursinho foi fundamental. “Achei que tinha conhecimento. Aprendi mesmo no Anglo. O Anglo me ensinou organização. Com a tarefa mínima, tarefa completar e simulados, aprendi a estudar. Os professores fazem a aula fluir de forma leve e, ao mesmo tempo, do jeito que o vestibular exige”.


A preparação é intensa. Hoje, todos dizem: vem a recompensa. “Esse ano de cursinho valeu a pena. Levo para a universidade amizades, professores e a organização. Aprendi a ter autoconfiança para saber o meu lugar na faculdade e no mundo. Nem sempre você não vai bem numa prova e não significa que não sabe. É preciso ter muito foco. Eu persisti”, acrescentou Júlia Gato, caloura em direito no Mackenzie.


Bruno Herrera, como todos os outros, estava radiante. Passou em administração na USP. A expectativa para a nova fase é grande e ele irá com muita segurança. “Aprendi a estudar de um jeito diferente e de verdade. É uma escola forte, sim, mas também sentimos o lado humano. Vou continuar buscando conhecimento por conta própria como aprendi”.


Para toda equipe, a sensação é de missão cumprida. “É sempre bom estar entre os alunos depois de um ano de trabalho.  Fui aluno Anglo e sei como os professores foram influentes na minha vida. Me fizeram desenvolver o pensamento critico e as habilidades que a prova exigia e, indo além, o que a vida universitária exige. Hoje, tenho a oportunidade de ocupar esse espaço que os professores um dia tiveram em minha vida”, finalizou o professor Ferraro.


Parabéns a todos os alunos Anglo aprovados! Vocês são FERA!