Fest Curtas 2019: alunos produzem e compartilham filmes

Evento traz expressão cinematográfica sob o ponto de vista dos estudantes


O Fest Curtas 2019 foi marcado por reflexões e muita criatividade. Os alunos exercitaram a autoconfiança, a autonomia e colocaram em prática o conhecimento cinematográfico no tradicional festival de filmes de curta-metragem do Colégio Anglo Leonardo da Vinci.


A mostra envolveu o Ensino Médio das cinco unidades. Foram 13 filmes lançados pelos grupos. Os estudantes participaram ativamente dessa construção: fizeram o roteiro, filmaram, decuparam as cenas, montaram os cenários, se preocuparam com os planos, editaram, escolheram trilha sonora e atuaram com muito empenho.  


Aprender a estudar por meio de projetos como esse é instigante. Os jovens são desafiados constantemente, buscam informações por conta própria, compartilham suas descobertas o tempo todo. Aqui, o aprendizado motiva e inspira. O resultado é inovação e vontade de saber cada vez mais.


“Vimos produções muito bem elaboradas que sintetizaram o trabalho pedagógico incentivado na prática e, desta forma, revelaram o protagonismo deles”, conta o professor Claudio, de Artes. Ele acompanha o Fest Curtas há alguns anos e trabalha a linguagem fotográfica e cinematográfica no Colégio.  


Segundo o professor, é um espaço para o diálogo, para que o aluno reflita sobre seu cotidiano e exponha suas ideias e pensamentos. “As turmas manifestaram seus valores, medos e as soluções que encontram para resolver dilemas. Falaram sobre adolescência, lidar com o luto, memórias, música, história. Fizeram suspense, dramas e despertaram sorrisos na plateia”, ressalta.

Confira aqui todas as produções do Fest Curtas 2019.

Parabenizamos todos os alunos pelo comprometimento e excelente resultado!