Fest Curtas 2018 impressiona com a qualidade dos filmes

Evento artístico e cultural mostra amadurecimento e criatividade dos alunos

Há quase 30 anos, o Anglo Leonardo da Vinci realiza o FestCurtas, um festival competitivo de filmes de curta-metragem. O evento artístico e cultural deste ano trouxe reflexões importantes e, mais uma vez, ajudou os alunos a trabalhar a desenvoltura, a autoconfiança e a criatividade. A premiação aconteceu na última sexta-feira (9).

A mostra envolveu alunos do Ensino Médio das cinco unidades. Foram 43 filmes exibidos, produções bastante elaboradas,revelando o amadurecimento crescente deles.

Em 2018, surgiu uma variedade de gêneros, como desenho animado, documentário, docudrama e muita ficção. O trabalho de câmera, a decupagem das cenas, o cuidado com os cenários, os planos, a edição dos cortes, a trilha sonora, também o desempenho como atores e atrizes mostraram a seriedade dos estudantes.

 

A linguagem do curta-metragem é bastante instigante e possibilitou aos jovens expor suas angustias, pensamentos e o seu cotidiano. Eles revelaram seus valores, medos e as soluções que encontram para resolver dilemas.

“Vimos as dores do amadurecimento e do crescimento, a passagem para a adultescência e as partes boas que são inerentes a esse processo”, conta o professor Claudio.

Com a linguagem do cinema, os estudantes criaram suas próprias hipóteses e soluções cinematográficas. “Mar fechado”, da unidade Granja Viana, foi o melhor curta dessa edição. O filme conta a história de uma menina que se dedica totalmente para participar de um concurso literário e traz à tona seus medos em relação a esse desafio.

Confira aqui todas as produções do Fest Curtas.

Parabenizamos todos os alunos pela excelente participação!