Equipe de Robótica do Leonardo da Vinci se classifica para a etapa nacional da OBR

Evento reuniu estudantes de todo o estado e Lion Bots é destaque

A Olimpíada Brasileira de Robótica aconteceu no último sábado (9) em São Bernardo do Campo e reuniu estudantes de todo o estado de São Paulo para disputar a vaga para a etapa nacional. A equipe do Anglo Leonardo da Vinci, a Leo Vinci Lion Bots, brilhou e com um ótimo desempenho conquistou o terceiro lugar no pódio e se classificou para a tão sonhada vaga na próxima etapa, que ocorrerá em novembro em Curitiba.

O evento reuniu estudantes do Ensino Fundamental II e Médio de escolas públicas e particulares, com idades entre 9 e 19 anos. Eles receberam peças de montar, pequenos motores e componentes eletrônicos para fazer um robô e programá-lo para cumprir corretamente um trajeto e agarrar objetos no final do percurso.

Com muita dedicação, a equipe Lion Bots, composta pelos alunos Júlia Bicev, Camille Leite, Vitor Takahashi e Vinicius Purcinelli, se superou e do quinto, foi para o terceiro lugar e se destacou com a maior pontuação em um único round entre as 122 equipes. “Alma e dedicação resumem o ótimo desempenho da equipe. Estou muito orgulho!”, ressalta o professor responsável, Josué Alves.

O Anglo Leonardo da Vinci parabeniza mais uma conquista da equipe Lion Bots e o Professor Josué. A torcida está preparada, que venha o Nacional!

O evento foi divulgado na reportagem e já está disponível no globo.com. Acompanhe aqui