Ensino Médio participa da Unicamp Portas Abertas

Alunos conhecem a universidade e mais sobre os cursos

O Serviço de Orientação Profissional e de Estudos – SOPE, do Anglo Leonardo da Vinci, levou alunos da 2ª e  3ª séries do Ensino Médio para a Unicamp Portas Abertas. O passeio foi uma oportunidade para conhecerem mais sobre a universidade.

O objetivo foi observar os diferenciais dessa renomada insitutição, seus institutos, cursos, propostas de extensão universitária e também ter acesso a mais informações a respeito dos cursos oferecidos.

A aluna Emilly visitou o Instituto de Biologia e ficou impressionada com a microbiologia. Também conheceu o Museu de Zoologia e muitas espécies de animais.  “Gostei da experiência, recebemos a atenção dos professores. Tive um panorama do que é a vida na univesidade”, conta.

A aluna Sabrina participou de uma programação no espaço de Medicina da Unicamp. “Entrei na sala na qual os alunos aprendem a fazer sutura, conheci a neurologia e acompanhei um quiz sobre tratamento e dieta adequados para a pessoa com diabetes. Foi bem interessante”, ressalta.

Ao conhecer o copo docente, o espaço e até mesmo tomar a consciência da distância da Unicamp em relação à sua casa, o aluno se sente mais seguro na hora da decisão. A escolha da universidade é dele, mas o processo de decisão pode ser compartilhado com toda equipe do SOPE!