Encontro de líder levanta ideias para melhorar a escola

Fundamental I também se engaja em projeto solidário

Os representantes de sala do Fundamental I se reuniram para discutir a limpeza da escola e também discutiram um projeto solidário. A atividade é direcionada pela coordenação e busca, além de levantar ideias, desenvolver o perfil de líder. 

O primeiro passo foi levantar quais eram os problemas de limpeza no pátio e avaliar como cada turma encara o assunto em sala de aula. Após identificar o que pode ser modificado, os alunos buscaram soluções para manter o ambiente mais limpo e organizado.

Uma das ideias é colocar um cartaz incentivando a colaboração de todos. Eles também pensaram em processos de reciclagem. Vão colocar sacos de lixo em cada mesa e fiscalizar para que a sujeira tenha o destino certo. Assunto resolvido.

O segundo tópico da reunião foi solidariedade. Os líderes estão pensando em como envolver os colegas em ações sociais que possam beneficiar quem precisa e, mais, levar gentileza por onde passarem.

Fazer lanche para os funcionários, visitar um asilo e fazer atividades com os idosos, conhecer escolas ou associações que trabalham com crianças deficientes, levantar doações de alimentos para moradores de rua, arrecadar livros para doações foram algumas ideias que surgiram. Agora, eles vão definir o que colocarão em prática.  

“Participar do grupo de líder me ajuda a perder a vergonha e a expor minhas ideias. Achei a reunião muito boa. Quando procuramos soluções para a escola, todos ficam mais felizes”, ressalta a aluna Letícia, do primeiro ano.