Dia as crianças é comemorado com esporte e poesia

Atividades envolvem alunos do Fundamental I e II

Em comemoração ao Dia das Crianças, O Anglo Leonardo da Vinci organizou algumas atividades para tornar esse dia especial. Esporte e poesia envolveram os alunos.

A Escola de Basquete GG12 promoveu ações interativas relacionadas ao esporte para o Fundamental I e II. A equipe mostrou que a prática é fundamental para estimular valores, como respeito ao próximo, lidar com ganhar e perder, cumprir regras, capacidade de superar desafios.

"As crianças estão em desenvolvimento e, por isso, praticar atividade física é fundamental para o corpo ficar forte e sadio, para atingir o potencial que a sua genética permite. Gratificante fazer parte do dia das crianças dos alunos Anglo!", ressalta o professor da GG12.

Os pequenos do Fundamental I também participaram de uma roda com o Paulo Netho, autor do livro "Como assim" e de outros. Ele fez uma apresentação com rimas, trava-línguas, poesias. Leu trechos de seus livros e recitou poesias. Incentivou a leitura e aguçou a curiosidade com seu acervo.

"É incrível o que a palavra falada provoca nas pessoas. Quando comecei a recitar poesias eu ganhei voz e vez na vida”, conta. “Adorei participar desse encontro. As crianças do Anglo são extraordinárias. Se interessam, interagem, entram realmente no personagem”, ressalta.