Contação de história envolve alunos do Fundamental 1

Turmas conhecem o livro “O Homem que amava caixas”

Na infância, a leitura é extremamente importante, pois é capaz de provocar sentimentos, emoções até então desconhecidos. Um bom livro promove a associação do mundo, desperta a curiosidade para assuntos novos e enriquece o vocabulário das crianças.

Para incentivá-las ainda mais, O Anglo Leonardo da Vinci promoveu um período de contação de história com os alunos do primeiro e do segundo anos. Em parceria com a Editora Brinque-Book, eles conheceram a obra “O Homem que amava caixas”, de Stephen Michael King.

Na obra, um pai compartilha com o filho a sua paixão por transformar caixas em outras coisas e, assim, eles se relacionam e se compreendem. De forma lúdica e divertida, o autor e ilustrador australiano expõe ao leitor uma alternativa de diálogo que prescinde das palavras. Um livro que coloca a criança em contato com sutis emoções por meio de belas imagens.

“A contação foi divertida e prendeu a atenção dos alunos. Nossa intenção foi despertar a curiosidade e o interesse deles pelo livro e incentivar a leitura”, ressalta a professora Mônica.