Concurso de Fotografia reúne trabalhos excepcionais

Linguagem audiovisual ganha cada vez mais espaço no Anglo

 

Como tema "Um Olhar Sobre a Cidade", o primeiro Concurso de Fotografia do Anglo Leonardo da Vinci reuniu trabalhos excepcionais e mostrou que a linguagem audiovisual vai ganhar cada vez mais espaço dentro da escola e, principalmente, na aprendizagem dos alunos do Ensino Médio.

Tudo começou com o projeto de fotografia no primeiro ano. A turma participou de uma longa e profunda jornada de estudo, investigação e aula prática de fotografia. Aproveitando que o segundo ano estava mergulhado na produção do Fest Curtas, a turma também foi convidada a participar do concurso. Os professores reuniram os diversos “cliques” e premiaram a melhor foto durante a mostra de filmes (saiba mais aqui).

Segundo a professora Isabela Terra, o concurso buscou incentivar a expressão individual do aluno e promover a valorização da produção fotográfica. “Todos estavam satisfeitos e entusiasmados. Nossa intenção foi integrar as unidades e promover, sobretudo, o reconhecimento do outro, aprender com o colega, aprender a admirar e ser admirado”, explica.

O coordenador Marcos Lanner acrescenta que as produções foram muito bem elaboradas. Com sensibilidade, os estudantes mostraram seu olhar sobre a cidade e o ser humano no meio dela.  “Os premiados ficaram emocionados. Apresentamos as fotos em um nível de galeria”, acrescenta.

Confira abaixo algumas fotos.

1º lugar