Colégio Anglo Leonardo da Vinci realiza workshop para escolas parceiras

Educadores ampliam o conhecimento sobre Relatório pedagógico

Nos dias 23 e 25 de julho, o Colégio Anglo Leonardo da Vinci realizou o workshop “Relatório pedagógico: como fazer?”. A oficina faz parte do programa de formação continuada e recebeu cerca de 40 professores e coordenadores da Educação Infantil de escolas parceiras.

A abertura contou com a participação da coordenadora do Ensino Fundamental 1, Rosana Mancini. “O relatório pedagógico é um documento em que o professor expõe com detalhes seu trabalho, valoriza suas ações, mostra as intervenções que faz e deixa sua marca na vida das famílias e dos alunos”, ressaltou.  

Na sequência, os educadores foram divididos em duas turmas. Angelita Woginski, professora de Redação do Colégio, e Thais Gonzales, jornalista especialista em educação, conduziram a reflexão sobre como melhorar a comunicação durante a elaboração do relatório. Apresentaram também o roteiro que pode ser usado no processo, dicas de português e outras sugestões.  

Diversos exemplos de relatórios foram comentados durante a oficina e ajudaram a ilustrar os pontos principais na produção desse material. Os exercícios práticos envolveram os participantes.

“O curso chegou em um ótimo momento, pois vou produzir meu primeiro relatório. Quero melhorar a minha escrita”, contou a professora Jéssica, da escola Crystal. “É sempre bom trocar e aprender. Logo no primeiro dia, a oficina superou as expectativas”, acrescentou Alessandra.  

“Como coordenadora pedagógica, é importante participar dessa oficina para captar possibilidades e compartilhar com os professores que têm dúvidas na hora de registrar e escrever. Foi muito produtiva”, disse Renata, da Baby School.

Sua escola tem interesse nesse assunto e quer participar? Demostre seu interesse enviando um e-mail para marketing@grupofase.com.br

Agradecimento

O Colégio Anglo Leonardo da Vinci agradece a sua participação no workshop “Relatório pedagógico: como fazer?”. Em breve, novos temas serão propostos com o objetivo de contribuir com a excelência na prática de ensino das escolas parceiras.

Até a próxima!