Clube de Leitura

Com a nossa vontade e vocação de abrir o mundo e dividir conhecimento, inauguramos a série LEITURAS DE CONFINAMENTO, do Clube de Leitura do Anglo Vestibulares. Vale a pena conferir!

  1. Com uma bela trilha musical e uma leitura carregada de emoção, entonação e pronúncia, a primeira narrativa do professor Marquinho traz o poema AMAR de Carlos Drummond de Andrade do seu livro Claro Enigma, obra que compôs a lista de leitura obrigatória da Fuvest de 2017 e se mantém na deste ano.

  1. Momento para relaxar ao som de poesia e literatura de elevada qualidade. Nesta edição o professor Marquinho faz a leitura do conto do escritor e dramaturgo russo Anton Theckhov. A Carteira é pertinente aos tempos atuais, mesmo tendo sido escrita em 1884. É um conto que facilmente pode apresentar-se à vida cotidiana das pessoas. Boa audição e leitura.

  1. A leitura é uma obra da FUVEST 2021, o “Romanceiro da Inconfidência”, da Cecília Meireles, por ocasião do 21 de abril. Além do prazer em ouvir a obra você conta com uma excelente oportunidade de preparação ao vestibular que se aproxima.

  1. Os Dez Chamamentos ao Amigo é uma série de poemas do livro “Júbilo, Memória, noviciado da paixão“, publicado em 1974. Além do prazer em ouvir os poemas, você conta com uma excelente oportunidade de preparação ao vestibular que se aproxima.