Anglo Osasco no 8º Torneio First Lego League

O fim do ano letivo veio cheio de emoção para a equipe de robótica formada pelos alunos do 6ª ao 8ª ano do Fundamental II da unidade Osasco! Pela primeira vez, eles participaram do Torneio da First Lego League (FLL), de nível mundial.

O fim do ano letivo veio cheio de emoção para a equipe de robótica formada pelos alunos do 6ª ao 8ª ano do Fundamental II da unidade Osasco! Pela primeira vez, eles participaram do Torneio da First Lego League (FLL), de nível mundial. A seletiva de São Paulo aconteceu no SESI de Indaiatuba, interior do estado, no dia 19 de novembro e foi emocionante!

O torneio contou com mesas de missões, onde os participantes tiveram que montar um robô, que realizasse o maior número de tarefas num período de 2 minutos e meio. Além disso, houve o projeto de pesquisa, baseado no tema deste ano do evento o “Animal Allies (Aliados dos Animais)”. O objetivo era encontrar uma solução inovadora ou dar um up numa ideia já existente, em relação aos bichos e sua convivência conosco. 

A escolha dos Lion Bots (nome escolhido por eles) foi baseada na notícia de uma senhora de 79 anos que faleceu após um ataque de abelhas. A partir dela, os alunos começaram uma vasta pesquisa sobre seus hábitos e o porquê delas estarem desaparecendo. Após encontros com biólogos e apicultores, nasceu o M.E.D. A – Método de Deslocamento de Abelhas – que consiste em colocar umidificadores de água com óleo natural de citronela, próximo aos enxames. Os jovens descobriram que o cheiro da citronela afasta as abelhas e não é nocivo para elas.

A competição foi baseada nos “Core Values”, valores fundamentais do ser humano, como a cooperação com seus companheiros e outras equipes, além de respeito, empatia e etc.

"Ficamos muito orgulhosos com o resultado final! Nossas feras ficaram entre as equipes suplentes e ainda tem a chance de ir a Seletiva Nacional, que acontece em Brasília em 2017. Tudo isso foi resultado de muito estudo e trabalho, onde eles mostraram foco e muito talento para a robótica", comentou o professor Josué.

Os agradecimentos e parabéns vão para o professor Josué, à voluntária Débora, e é claro, a Camille, Diogo, Enzo, Gabriel, Julia, Nicolas, Vitor e Vinicius.

Parabéns, galera!

Fotos: https://www.facebook.com/pg/anglosasco/photos/?tab=album&album_id=1513398288675002