Alunos são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Estudantes conquistam medalhas de ouro, prata e bronze

Alunos do 2° ano e do 3° ano do Ensino Médio do Anglo Leonardo da Vinci foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Ouro, prata e bronze foram conquistados após o comprometimento e a dedicação dos estudantes.

Segundo a organização da olimpíada, as provas foram compatíveis com os conteúdos abordados pela maioria dos materiais do Ensino Fundamental e Médio. Houve sete perguntas de Astronomia e três de Astronáutica.

Atmosfera, rotação, polos, equador, pontos cardeais, sistema solar, reconhecimento do céu, foguetes e satélites, lua, eclipses, efeito estufa, origem do universo, entre outros temas foram abordados.

Para o colégio, o resultado dos alunos é motivo de comemoração não só pelas medalhas, mas também pela oportunidade de testar e ampliar o conhecimento e aprofundar habilidades.

 

Parabéns aos alunos Andrew Ral Wong, Eduardo Castro, Felipe Motta, Felipe Honda, Guilherme Pantaroto, João Carlos Júnior, Júlia Clara Ando, Laura Cravenco, Luan Vítor Correia, Lucas Xavier Suaide, Mateus Franceschini e Pedro Henrique Callil.