Alunos são premiados na OBA e Canguru Matemática

Colégio Anglo Leonardo da Vinci se destaca nas Olimpíadas

No Colégio Anglo Leonardo da Vinci, já é tradição a participação de alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio em olimpíadas científicas. Para eles, é sempre a oportunidade de ampliar o conhecimento e desenvolver habilidades.

Na última semana, aconteceu a entrega de medalhas da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e da Canguru de Matemática Brasil. Essas competições têm desafiado e motivado os estudantes. Eles se aprofundam na disciplina que gostam e representam muito bem a escola todos os anos.

Além de desenvolverem as habilidades matemáticas, estimulam os jovens a ampliar sua visão de mundo e a querer buscar outros saberes fora da sala de aula, algo valorizado no método Aprender a Estudar.  Os prêmios têm um efeito multiplicador da vontade de pesquisar, estudar e aprender. Isso sempre traz novos participantes para o ano seguinte.

O objetivo das organizações dessas Olimpíadas é extinguir o pensamento de que a Matemática é difícil, abstrata e fora do alcance. “É gratificante constatar que a competição não se encerra ao final da prova. Nossos alunos discutem as questões nos dias seguintes e continuam comentando a respeito. Estão todos de parabéns”, ressalta a coordenadora Rosane, do Ensino Médio.