Alunos expõem habilidades socioemocionais no Dia da Liderança

Turmas abordam os 7 hábitos do programa O Líder em Mim

No último sábado (17), o Colégio Anglo Leonardo da Vinci promoveu o Dia da Liderança – Escola de Pais.  Alunos do Ensino Fundamental I das unidades Osasco e Granja Viana organizaram o evento com maestria e fizeram grandes apresentações para as famílias. Eles colocaram em prática o programa “O Líder em Mim” e exercitaram habilidades socioemocionais.

As crianças fizeram uma releitura dos 7 Hábitos: Seja proativo, Comece com o objetivo em mente, Faça primeiro o mais importante, Pense ganha-ganha (todos podem vencer), Primeiro compreender e depois ser compreendido, Crie sinergia (junto é melhor), Afine o instrumento (o equilíbrio é melhor).

Os alunos reconheceram os benefícios disso em suas vidas e a importância do trabalho em equipe, da iniciativa, da criatividade, da capacidade de solucionar problemas. Compartilharam suas metas e conquistas, valorizaram o diálogo e o respeito à diversidade.  

Eles foram protagonistas e demostraram segurança na condução das apresentações. Segundo a coordenadora Rosana Mancini, as crianças mostraram capacidade de planejar e executar as tarefas sozinhas. Isto faz parte da proposta pedagógica da escola, que prioriza o Aprender a Estudar e desenvolve a autonomia.  

“O grupo amadurece e também há um progresso enorme na oralidade após o Dia da Liderança. É impressionante a franqueza dos estudantes em reconhecer o que ainda precisam melhorar. Eles estão com os hábitos assimilados e são capazes de atuar em seu dia a dia com mudanças de atitudes”, ressalta.

A coordenadora Cristiane acrescenta que as turmas estão em processo de construção diária de suas escolhas, metas e responsabilidades. “Tudo isso precisa ser fortalecido diariamente. Nesse dia, já comtemplamos belos resultados. Com a parceria da família, contribuiremos para novos avanços”, finaliza.

O encontro contou com a dedicação e a criatividade dos professores Márcia, Sonia, Anna, Ediléia, Luana, Angélica, Alexandra, Luciana, Ana Paula, Soraia, Monica, Mário, Eliane e Cris. Além disso, monitores e outros funcionários fizeram toda a diferença oferecendo apoio.