Alunos do Ensino Médio começam projeto de jardinagem na escola

Turma vai revitalizar um canteiro de flores na unidade São Francisco

Se sentir parte da escola e se apropriar de seus espaços favorecem o Aprender a Estudar. Pensando nisto, os alunos do ensino médio da unidade São Francisco, estão vivendo uma experiência de jardinagem no Colégio. O projeto da turma vai revitalizar um canteiro de flores.

No primeiro encontro, os alunos afofaram a terra e colocaram as primeiras flores no jardim. Durante duas semanas, eles vão cuidar do espaço e observar novas necessidades para fazê-las germinar e crescer.

Além de tornar o ambiente mais agradável e acolhedor para toda a comunidade escolar, os estudantes têm um momento para socializar, trocar ideias e relaxar. Podem refletir ainda sobre os cuidados que a natureza exige e a importância da pesquisa e da dedicação para um projeto ter sucesso.  

“O contato com a terra no preparo do canteiro, o encanto com as sementes que brotam, a prática diária do cuidado (regar, tirar matinhos etc) são exercícios de paciência e perseverança. Veremos a transformação de desse espaço e teremos orgulho dessa produção”, ressalta xx.