Alunos do 4º ano conhecem Santana de Parnaíba

Turma estuda a história e a importância da cidade


Este semestre está repleto de Trabalhos de Campo no Colégio Anglo Leonardo da Vinci! A turma do 4º ano foi a Santana de Parnaíba estudar de perto a história dos Bandeirantes. Aprender a Estudar na prática enriquece o aprendizado, favorece novas experiências fora da sala de aula e estimula o aluno a gostar de estudar.

Fundada em 1580 às margens do Rio Tietê, a cidade serviu de ponto de referência para expedições bandeirantes. Dos tempos de Anhanguera, mantém a sua provável residência no Centro Histórico. Lá também há 209 edificações dos séculos 17 a 19.

Os bandeirantes, tidos como heróis e vilões, têm sua historias marcadas por conquistas, combates e a fundação de diversas cidades. Entre elas, Santana de Parnaíba. O cenário foi propício a uma aula ao ar livre, em que a professora xx abordou o contexto em que a cidade se desenvolveu.

“Foi como voltar no tempo e compreender a importância desses personagens históricos responsáveis pela construção, exploração e expansão do nosso país. O conteúdo de sala de aula ganhou vida frente a fundações e arquitetura antigas. As crianças ficaram nitidamente empolgadas e interessadas no assunto”.