Alunos do 2º ano conhecem mais sobre a vida na roça

Vista ao parque fazenda Bicho Mania, em Cotia, encanta as crianças

O olhar encantado e o sorriso escancarado dos alunos do 2º ano, durante a visita ao parque fazenda Bicho Mania (Cotia-SP), mostra que as crianças gostam de estar em contato com a natureza e aprendem muito com esse tipo de experiência.

No trabalho de campo, os alunos do Anglo Leonardo da Vinci (unidades Osasco, Granja Viana e Alphaville) puderam fazer pães e tirar leite da vaca. Visitaram berçários de animais e tiveram contato com bichinhos resgatados de caças pelo Ibama. Identificaram, ainda, árvores frutíferas e estudaram tipos de hortas.

As crianças tiveram um tempo livre para brincar e curtir. “O que mais o TC agrega é a vivência do que estudaram em sala de aula: tipos de alimentos e plantas, animais etc. A socialização também é bastante favorecida em uma atividade como essa”, diz a professora xx.

Segundo a organização do Bicho Mania, além de despertar a curiosidade e promover a diversão, o parque tem como objetivo contribuir para a formação de uma geração mais consciente com a preservação do meio ambiente.