Alunos do 2° ano conhecem o Aquário de São Paulo

Trabalho de campo mostra a importância de proteger os animais marinhos

Alunos do 2° ano, unidades Osasco e Granja Viana, visitaram o Aquário de São Paulo. A ideia do trabalho de campo foi ampliar o conhecimento sobre alguns animais marinhos e outras espécies e compreender a importância de protegê-los e preservá-los.

O tema está sendo abordado nas aulas de Ciências da apostila do Sistema Anglo de Ensino. O TC foi direcionado por um biólogo que enriqueceu o conteúdo dos alunos com novas informações e curiosidades.

“Vimos de perto o que estamos aprendendo: animais marinhos, suas características, os hábitos, o ambiente onde vivem, além de conhecer a grande diversidade de animais existentes”, conta a professora Edileia (Osasco). Segundo a professora Luana (Granja), as crianças ficaram entusiasmadas ao ver muitos dos animais que estudaram em sala de aula por meio de imagens e vídeos. “Queriam anotar todas as informações possíveis. Saíram de lá fascinadas pelo fundo do mar”, relata.

“Os alunos ficaram animadíssimos. O passeio superou as expectativas de cada um e tornou o trabalho de campo muito especial”, acrescenta a professora Anna (Osasco).

O Aquário

O Aquário de São Paulo (ASP) foi inaugurado em 2006, no bairro do Ipiranga, sendo o primeiro Aquário Temático da América Latina. Este ano, tendo um total de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água onde habitam milhares de animais de centenas de espécies, o ASP completa 11 anos de história, mantendo-se como referência em tratamento, bem-estar e manejo de animais.