Alunos compartilham jornada de conhecimentos na Granja Viana

Mostra de trabalhos envolve toda a comunidade escolar  

Na Semana de Artes e Ciências da unidade Granja Viana, alunos do Fundamental I e II compartilharam discussões, reelaborações, desenhos, pesquisas e muitas reflexões com as famílias e toda a comunidade escolar. Eles participaram ativamente do processo de construção do conhecimento, algo que contribuiu para o sucesso do evento.

O 1º ano abordou “500 anos de história de Leonardo da Vinci, um homem além do tempo”. Destacou as invenções deste que foi um dos maiores gênios da humanidade. A turma do 2º ano garantiu momentos lúdicos em “No tempo em que os adultos eram crianças?”. A brincadeira, tão usada como ferramenta pedagógica na escola, resgatou memórias.

No 3º ano, familiares e amigos conferiram “Preservar o Planeta é garantir a vida?”. Este trabalho ressaltou que atitudes simples e mudanças no dia a dia podem proteger o meio ambiente. Já os alunos do 4º ano despertaram nos visitantes um olhar importante sobre “Alimentação saudável: que seu remédio seja alimento e que seu alimento seja seu remédio”. Eles desvendaram sabores por meio de cheiros, texturas e cores.

O 5º ano, por sua vez, deu um tom verde e amarelo em “Brasil: diversas nacionalidades se encontram aqui”. Foi uma viagem ao passado e ao presente e muita cultura. O 6º ano expôs a “Viagem pelo Egito Antigo”. Fez ainda um protótipo robótico de simulação do Sistema Solar muito interessante.

No 7º ano, os visitantes conferiram “Turismo histórico, ecológico e geográfico”, “Master Juice”, um projeto interdisciplinar que aborda as propriedades dos alimentos, e “7 pecados capitais na capital de São Paulo”. Esta reflexão surgiu em Filosofia e trouxe à tona a violência doméstica, a corrupção na cidade, entre outros assuntos.

Os alunos do 8º ano finalizaram essa riqueza de conteúdos com a peça teatral: “Sonho de uma Noite de Verão”, de Willian Shakespeare. O potencial criativo ficou em evidência e todos mostraram que Aprender a Estudar todos os dias e na prática faz toda a diferença!