Alunos ampliam conhecimento no TC Parque da Independência

Trabalho de Campo favorece a busca pelo conhecimento e a autonomia

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Anglo Leonardo da Vinci, da unidade Butantã, participaram do Trabalho de Campo Parque da Independência. Eles ampliaram o conhecimento histórico e cultural e valorizaram esse patrimônio da cidade de São Paulo. A proposta faz parte do método Aprender a Estudar.

O professor Leandro, de História, trabalhou no Museu e o conhece com profundidade. Ele conduziu um bate-papo sobre a Casa do Grito e o Monumento ao Centenário da Independência. Abordou o contexto da fundação e apresentou detalhes sobre as construções.

“O trabalho de campo enriquece o conhecimento, estimula a autonomia e a vontade de saber mais, prioridades em nossa metodologia. Além disso, foi uma oportunidade de integrar as turmas e estimular a socialização no Ensino Médio”, conta Leandro.

Segundo o aluno Paulo, colocar a teoria em prática faz toda a diferença. “Visitar um local estudado em sala de aula traz um sentido maior ao estudo. O conteúdo deixa de ser apenas matéria e passa a ser uma lembrança”, acrescenta.

Ele aproveitou a ocasião para fazer fotos no local e exercitar seu olhar fotográfico. “Gosto de compartilhar e registrar lugares e momentos. Algo que foi incentivado no Anglo nas aulas de Arte e fotografia. Alguns professores, inclusive, me ajudaram a escolher a minha câmera”, ressalta.

Confira as fotos dessa jornada!

Créditos: Paulo Henrique Cardilli

Por ceder algumas de suas incríveis imagens.