Acolhimento e afetividade marcam início das aulas

Alunos do Fundamental 2 promovem atividades para alunos novos


Com saudade, expectativas e muitas histórias para contar, os alunos do Colégio Anglo Leonardo da Vinci começaram o ano letivo. A volta às aulas envolveu as turmas do Fundamental 2 com atividades acolhedoras. Os veteranos receberam os novos colegas com interação e afetividade.

Na unidade Granja Viana, o clima foi de alegria e descontração. O estudantes participaram de um bate-papo sobre a metodologia única que trabalha o fichário, prontidão, fichamento, provas e elaborações. Esclareceram dúvidas e compartilharam suas experiências em sala de aula.

“As crianças estão empolgadas para vivenciar novas experiências, participar de trabalhos de campo, criar e produzir muito. Querem observar, questionar e propor ideias. Tudo isso movimentou os primeiros dias de forma especial. Foi essencial para receber quem está chegando ao colégio neste ano. Agora, continuaremos incentivando a vontade de estudar, conhecer e aprender”, conta a coordenadora Irene.

Em Osasco não foi diferente. Sorrisos, abraços e conversas tornaram os dias leves. Os alunos participaram ativamente da recepção de novos amigos. Um clima de amizade, respeito, empatia e solidariedade contagiou. Mais uma vez, eles compartilharam seu conhecimento sobre a escola e fizeram isso com muito domínio e alegria.

“Cada turma ficou responsável pelo acolhimento para que os colegas interagissem. Os alunos criaram cartazes para deixar o ambiente mais afetivo. Os novos adoraram! Foi importante para os antigos também. Eles se sentiram responsáveis por passar esse conhecimento e se orgulharam disso”, ressalta a coordenadora Claire.