9º ano cria histórias em quadrinhos sobre a Revolução Russa

Reelaboração dos alunos mostra passagem importante da História

Após muita pesquisa e discussões em sala de aula, os alunos do 9º ano criaram histórias em quadrinhos sobre a Revolução Russa. Eles trabalharam com a reelaboração, um dos instrumentos de estudo do Anglo Leonardo da Vinci que estimula o estudante a ser agente na construção do conhecimento.

Segundo o professor Ricardo, a ideia foi recontar essa passagem tão importante na História da humanidade a partir de um ponto de vista diferente. “Tem humor, tem episódios retratados de maneira crítica que contribuíram para aguçar a criatividade e a imaginação da turma”, conta.

A dedicação dos alunos foi perceptível durante todo o desenvolvimento dessa atividade. Eles elaboraram o roteiro, confeccionaram os desenhos, organizaram as ideias e conseguiram apresentar uma produção que mostra que realmente entenderam o conteúdo.

“Executaram a reelaboração em equipe. Valorizaram as habilidades dos colegas e criaram um ambiente colaborativo interessante. O resultado muito satisfatório do ponto de vista da aprendizagem”, ressalta.