9° ano debate a ascensão de grupos Neonazistas no mundo

Compartilhar conhecimento faz parte de Aprender a Estudar

Alunos do 9° ano, da unidade Granja Viana, estudaram a Segunda Guerra Mundial nas aulas de Histórias. Para ampliar o conhecimento sobre o assunto e buscar novas informações, eles participaram do debate "A Ascensão de Grupos Neonazistas" na aula de Orientação.

Os estudantes foram divididos em quatro grupos e o tema foi escolhido por eles. Cada um representou o neonazismo em um país: EUA, Brasil, Alemanha e Áustria. Compartilhar a pesquisa e o estudo faz parte de Aprender a Estudar. Por isso, a turma do 8° ano foi convidada para o bate-papo.  

A professora Janaína, de História, participou e mediou a discussão. Segundo a orientadora Renata, eles constataram que os grupos extremistas estão aumentando em vários países. O movimento defende a intolerância contra diferentes grupos da sociedade, como negros, judeus, católicos, mulheres feministas e outros.

“Os grupos trocaram muitas informações e se aprofundaram no assunto. Eles conseguiram relacionar o período histórico estudado com diversas ideias presentes na sociedade nos dias atuais. Esse pensamento crítico é fundamental e enriquece o aprendizado”, ressalta Renata.