3º ano amplia conhecimento na Toca da Raposa

Alunos observam plantas e bichos em extinção no trabalho de campo


Alunos do 3º ano do Anglo Leonardo da Vinci, unidades Granja Viana e Osasco, conheceram a Toca da Raposa, em Juquitiba. Muito mais que um passeio, o trabalho de campo estimulou o aprendizado na prática e despertou a consciência sobre a preservação da natureza e o cuidado com os animais.

As crianças fizeram uma trilha pela Mata Atlântica com acompanhamento de um biólogo. Observaram plantas e animais em extinção. Além disso, conheceram um criadouro, onde havia araras, tucanos, macacos, coruja, raposas, entre outros.

Elas vivenciaram o processo de compostagem, que é o tratamento natural de lixo orgânico, como casca de ovo, de banana etc. Esse material vira adubo para o local. Também ficaram encantadas com os ensinamentos sobre a forma correta de cortar os alimentos para cada tipo de animal e outros hábitos.

Segundo a professora Luciana, os alunos relembraram muitos conteúdos ministrados em sala de aula e ampliaram o conhecimento de forma lúdica. “Fizemos moldes de pegadas de animais da Mata Atlântica e tivemos a oportunidade de ver muitos animais. Foi um momento divertido e repleto de aprendizados”, ressalta