2º ano conhece o Planeta dos Insetos

Alunos fazem descobertas na exposição do Museu do Instituto Biológico

Você sabia que os insetos representam mais da metade da vida do planeta e somente as formigas têm 15% de seu peso? Os alunos do 2º ano, unidades Alphaville, Granja Viana e Osasco, descobriram essas e outras curiosidades durante a visita ao Planeta dos Insetos.

A exposição, no Museu do Instituto Biológico, retrata, de forma lúdica e interativa, os diversos aspectos sobre os insetos. Conscientiza os alunos sobre a importância deles na sustentabilidade ambiental, na produção de alimentos e até na saúde pública.

As crianças conferiram colmeias em plena atividade, com suas abelhas produzindo mel, lagartas tecendo o fio da seda, formigas trabalhando em um sistema social organizado e cupins reciclando material orgânico, entre outras atrações.

“Nossa ideia foi observar o ciclo de vida dos insetos, vivenciar o contato direto com eles por meio do manuseio, identificar e compreender a importância desses seres no meio ambiente”, relata a professora Ediléia.  

- Planeta Inseto é o único Jardim Zoológico de insetos do Brasil e América Latina, autorizado pelo IBAMA e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.