1º ano comemora as descobertas na alfabetização

Alunos aprendem de forma lúdica e prazerosa

O encerramento do primeiro ano traz um marco importante na vida dos alunos do Anglo Leonardo da Vinci: as crianças comemoram o desenvolvimento constante durante o período e a descoberta da leitura e da escrita, algo tão esperado por elas.

Segundo a professora Sonia, os pequenos chegam à escola com muita expectativa para aprender, descobrir e vivenciar um novo universo de possibilidades. “E isso acontece de forma lúdica e prazerosa, com muitas brincadeiras, o que torna o nosso primeiro ano muito especial para eles”, conta.

O trabalho com jogos e muitas atividades, além das propostas da apostila, levam as crianças a pensar na construção do conhecimento. “Sempre respeitando a idade, o desenvolvimento e as habilidades de cada aluno. Ele aprende brincando e brinca aprendendo”, reforça Sonia.

Desde cedo, a tradição do Anglo Leonardo da Vinci é apresentada às turmas, que aprendem a estudar e a gostar de aprender. Isso faz toda a diferença no processo de aprendizagem e promove a evolução constante e visível em todos os sentidos (físico, cognitivo, emocional etc).

O primeiro ano segue para anova fase com muito orgulho de todas as conquistas. “Depois de quase 200 dias, todos estão lendo e se divertindo com o que aprenderam. Não existe nada mais lindo do que ver a inocência e a vontade de aprender. É gratificante ter participado desse momento”, finaliza.