Área do Aluno
NA:
Senha:
.
MENU   
 
BANNERS   
  Fuvest divulga manual do vestibular 2014


Leia a matéria do UOL, em São Paulo


01/08/2013


A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, divulgou nesta quinta-feira (1º) o manual do candidato do vestibular 2014. As inscrições para o processo serão realizadas entre os dias 23 de agosto a 9 de setembro.

Fuvest 2014: Faça o download do manual do candidato
(http://download.uol.com.br/vestibular2/edital/fuvest2014_isencao.pdf)

Serão oferecidas 11.057 vagas para os cursos da USP e 100 vagas para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

No ano passado a USP ofereceu 10.982 vagas. Segundo a assessoria de imprensa, neste ano, mais 75 vagas foram acrescidas com a criação do bacharelado em ciências biomédicas - ênfases em ciências básicas da saúde e em biotecnologia em saúde, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, com 25 vagas, e engenharia de computação com  ênfase em sistemas corporativos , oferecido pela Escola Politécnica no campus USP Leste, com 50 vagas.

O vestibular 2014 será realizado em 32 cidades paulistas. Seis novas cidades foram escolhidas para a aplicação das provas, são elas: Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Taboão da Serra, Fernandópolis, Jaú e Limeira.

Isenção

A instituição estendeu o prazo para as inscrições para isenção ou redução de taxa do vestibular 2014. O cadastro deve ser feito pelo site até as 23h30 do dia 10 de agosto.

Para ter direito à redução de 50% do valor da taxa de inscrição, o requerente deve ter renda individual de, no máximo, R$ 1.356.

Edital de isenção de taxa do vestibular 2014 da Fuvest
(http://download.uol.com.br/vestibular2/edital/fuvest2014_isencao.pdf)

A SAS/USP (Superintendência de Assistência Social da Universidade de São Paulo) fará a análise dos documentos comprobatórios da situação dos requerentes e o controle executivo das isenções e reduções solicitadas.

O interessado deverá anexar o formulário impresso ao final da inscrição eletrônica e cópia simples dos seguintes documentos:

    Documento de identificação;
    CPF;
    Documento que comprove a realização de todo o ensino médio em escola do sistema público de ensino (municipal, estadual ou federal) ou documento que comprove a conclusão dos dois primeiros anos do ensino médio em escola do sistema público de ensino e, ainda, que registre estar matriculado no 3º ano do ensino médio em escola do sistema público de ensino, ou documento que comprove a conclusão do 1º ano do ensino médio em escola do sistema público do Brasil e, ainda, que registre estar matriculado no 2º ano do ensino médio em escola do sistema público de ensino do Brasil;
    Comprovante da renda declarada;
    Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou IPTU)

As cópias de documentos que comprovem a situação declarada pelo candidato, mais a ficha SAS/USP, emitida ao término da inscrição pelo site, deverão ser encaminhadas para a Fuvest, por meio de correspondência registrada, ao endereço abaixo, com data máxima de postagem nos correios até 12 de agosto, devendo constar no envelope:

Código 01
FUVEST - Fundação Universitária para o Vestibular
Rua Alvarenga 1945/1951 - Butantã
05509-004 - São Paulo - SP


A partir do dia 21 de agosto, a instituição disponibilizará a lista de beneficiados no seu site, para consulta individual.

Pasusp e Inclusp

Todos os estudantes que cursaram ou estejam cursando integralmente o ensino médio em escolas da rede pública do Brasil poderão optar pelo Inclusp (Sistema de Pontuação Acrescida) que dá bônus nas notas da 1ª e  2ª fases do vestibular. A participação no programa deve ser indicada no momento da inscrição.

Já o Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP) está com inscrições abertas até o dia 18 de agosto. Este programa é  voltado para alunos que ainda estão matriculados no ensino médio público e que cursaram o ensino fundamental integralmente em escolas públicas.

De acordo com a USP, um aluno Pasusp é também Inclusp, mas um aluno Inclusp não é necessariamente um aluno Pasusp. O teto do bônus concedido aos candidatos Pasusp é de 20%, enquanto o teto dos inscritos pelo Inclusp é de 15%.

 

Compartilhar         


Indique esta notícia a um amigo
Seu nome
Seu e-mail
Nome amigo
Email amigo
código captcha
   

 

 

Central de Informações Anglo - (11) 3133-5433
Anglo Osasco - (11) 3133-5433